Militar do Exército é preso em quartel suspeito de participar de roubo de cargas

Em janeiro deste ano, ele foi identificado por duas vítimas após roubar uma carga de eletrodomésticos.

Silva levava uma vida dupla, adquirindo conhecimentos militares enquanto continuava a roubar cargas com sua quadrilha. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um militar do Exército, identificado como Fabio Barbosa Silva, foi preso dentro do quartel na Vila Militar, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça (13). Ele estava com um mandado de prisão preventiva em seu desfavor após investigação da 28ª DP (Campinho). Silva é apontado como suspeito de participar de roubos de caminhões de carga com seus comparsas, agindo com violência e armados, conforme as investigações. 

(ATUALIZAÇÃO: A Justiça absolveu Fabio Barbosa por falta de prova e revogou a prisão.)

O Grupo de Investigação Complementar (GIC) da 28ª DP conduziu buscas e troca de informações para localizá-lo. Segundo as investigações, Silva e seus comparsas utilizavam a estrutura da principal facção criminosa do Rio, presente nas comunidades do bairro Praça Seca, Zona Oeste, para realizar o transbordo e armazenamento das cargas roubadas. Os agentes encontraram o militar no 26° Batalhão de infantaria Paraquedista do Exército. 

As investigações indicam que Silva agia em diversos bairros, incluindo Realengo, Anil, Tanque, Jacarepaguá, Praça Seca e Vila Valqueire. Em janeiro deste ano, ele foi identificado por duas vítimas após roubar uma carga de eletrodomésticos. Sete dias depois, iniciou o serviço militar obrigatório no 26° Batalhão de infantaria Paraquedista.

De acordo com o delegado Tiago Dorigo, Silva levava uma vida dupla, adquirindo conhecimentos militares enquanto continuava a roubar cargas com sua quadrilha. O militar possui histórico de crimes como roubo de cargas, veículos, associação criminosa e receptação. Vestido com a farda, Silva foi conduzido sob escolta até a 28ª DP e está à disposição da Justiça.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES