Uma criança de dois anos, identificada como Nicolas Areias Gaspar, está desaparecida desde que a mãe foi internada em um hospital de São José, na Grande Florianópolis (SC). A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando o caso e já tem hipótese sobre desaparecimento do menino. Acredita-se que a mãe tenha entregado a criança para alguém, mas a polícia ainda não descartou outras possibilidades e aguarda depoimento dela para dar andamento às investigações.
O desaparecimento foi informado pela avó e tios maternos do menino em um boletim de ocorrência registrado, na última quinta-feira (4), segundo informou a delegada de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de São José, Sandra Mara, ao g1. Segundo a família, o pequeno foi visto pela última vez no dia 30 de abril. O inquérito para investigar o desaparecimento foi aberto na sexta-feira (5), quando foram iniciadas as ações de busca e apreensão nos locais indicados pela família e amigas da mãe da criança. Contudo, as buscas não tiveram resultado.
Segundo a polícia, o menino foi visto pela última vez com a mãe, que teria dito que levaria o filho para a escola. Depois disso, a mãe foi internada em um hospital e não consegue explicar onde o deixou ou quem ficou com ele. Segundo o portal ClicSC, a mãe de Nicolas recebeu alta do tratamento intensivo nesta segunda-feira (8), mas permanecerá em atendimento em um hospital de Florianópolis. A delegada espera que o depoimento da mãe ajude a elucidar pontos do desaparecimento da criança.
Na tentativa de encontrar o garoto, familiares publicaram fotos do menino nas redes sociais e se mobilizam para encontrá-lo. O tio do menino, Juliano Gaspar, fez um apelo nas redes sociais, pedindo que as pessoas compartilhem a publicação para que o sobrinho seja localizado. “Estamos desesperados e aflitos sem notícias do nosso bebêzinho”, disse. De acordo com a polícia, quem tiver informações sobre o paradeiro da criança deve ligar no Disque 100.
Com informações do ClicSC e g1