A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de um homem após ser internado no Cer Barra. Ele tinha transtorno bipolar e ficou com outros cinco pacientes em uma ala psiquiátrica. O falecimento de Cláudio Alves Perez, de 51 anos, é desconhecido e a família pede justiça.
O QUE SE SABE?
Na noite de sábado, a esposa dele, que o acompanhava, foi avisada que precisaria deixar o local e retornar no horário de visita. Ela retornou na tarde de domingo, quando foi informada da morte. Cláudia Castro conta que ninguém fez contato durante esse tempo.
No prontuário de internação, o médico do plantão disse que foi avisado pela equipe médica que o paciente foi encontrado sem sinais vitais e encaminhado à sala vermelha. Cláudia diz que os médicos começaram a questioná-la sobre doenças pré-existentes que o marido poderia ter.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
O corpo de Cláudio foi levado para o Instituto Médico Legal e, assim como no Cer, o laudo foi inconclusivo. A família registrou o caso na 16ª DP (Barra da Tijuca).
POR QUE O HOMEM FOI INTERNADO?
Todas às vezes que Cláudio sofria de crises, ele era levado ao hospital. Na semana passada, o homem e o irmão, Ricardo, foram jogar futebol e Cláudio começou a ficar agressivo, sendo levado pela SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.