Uma modelo inglesa e lutadora de judô surpreendeu após reagir a um assalto em uma rodovia de Birmingham, na Inglaterra. De acordo com agências internacionais, Kirsty Grace seguia para o concurso Miss Universo Grã-Bretanha quando de repente um homem tentou roubar sua bolsa.
Ao ser abordada, deu um soco no assaltante e o golpeou. "A autodefesa é um dos meus interesses há anos e quero enfatizar para as mulheres que é imperativo aprender a cuidar de si mesma", afirmou ao acrescentar: "Acredito que o ladrão tenha pensado que eu era um alvo fácil por estar desprevenida e de salto alto. Estou contente por lhe ter mostrado o contrário",
A bolsa com os pertences de Kirsty caíram e foram esmagados por um veículo que passava pelo local. Mas engana-se quem pensa que ela desistiu de ir ao evento. A diretora nacional do Miss Universo Grã-Bretanha, Paula Abbandonato, falou sobre o caso e elogiou a postura da modelo.
"Acho que ela é um ótimo exemplo e mostra a nós que não devemos subestimar uma mulher", afirmou. Apesar de ter conseguido sair ilesa, a polícia não recomenda reação durante assalto.