Faleceu neste domingo (16) o policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Rafael Wolfgramm Dias. Ele estava internado após ser baleado durante uma operação, no dia 11 de junho, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Outro agente, Jorge Henrique Galdino Cruz não resistiu e morreu na ocasião.
OS DOIS AGENTES ESTAVAM INTERNADOS
Rafael e Jorge estavam internados no Hospital Federal de Bonsucesso. Somente neste ano, 15 policiais militares foram mortos “em situações violentas”, conforme as estatísticas do órgão.
OPERAÇÃO NO COMPLEXO DA MARÉ
A operação visava localizar e prender criminosos envolvidos em roubos nas vias expressas do entorno da Maré. De acordo com a PM, policiais do Bope realizavam patrulhamento em busca do esconderijo de chefes do tráfico, no momento em que foram atacados por homens armados.
A PM identificou 20 dos 23 presos e 1 menor apreendido, e pelo menos 11 deles são de fora do Rio de Janeiro. A Delegacia de Homicídios informou ter identificado 2 dos envolvidos no tiroteio.
Segundo a polícia, Ronald de Souza Gomes e Luciano Cândido Crispim, estavam no local e participaram do ataque. Os dois são seguranças dos chefes da facção Thiago da Silva Folly, e Michel de Souza Malveira.