A morte de mais uma pessoa após comer um bolo em uma confraternização familiar foi confirmada pelo Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Segundo a unidade de saúde, o óbito aconteceu por “choque pós-intoxicação alimentar”. Com isso, chega a três o número de mortos nesse caso deste terça-feira (24).
O hospital não divulgou o nome da terceira vítima. As duas primeiras foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 43.
O encontro familiar ocorreu na segunda-feira (23). Pelo menos seis familiares passaram mal após comerem o bolo, inclusive a mulher que o preparou — ela é uma das duas pessoas que seguem internadas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga uma possível intoxicação ou envenenamento.
O QUE ACONTECEU
De acordo com a polícia, a família estava reunida em casa, comendo, por volta das 18h, quando as pessoas começaram a passar mal. Todas buscaram atendimento médico em unidades de saúde de Torres.
A Polícia Civil encaminhou os corpos para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), órgão responsável por atestar a causa da morte. Os alimentos consumidos pela família foram recolhidos e também vão passar por perícia.
A Polícia Civil localizou, na casa da mulher que fez o bolo, ingredientes vencidos. Mesmo com a possibilidade de intoxicação, a hipótese de envenenamento não está descartada. O marido dela morreu em setembro pelo mesmo motivo. Agora, a polícia quer a exumação do corpo do homem para apurar se existe relação entre as mortes.