A bebê de quatro meses esfaqueada pelo pai na madrugada da última sexta-feira (21), em Curicica, zona oeste do Rio, morreu no último sábado (22). Jaiane chegou a ser operada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu aos ferimentos no tórax e no rosto.
Durante o fim de semana e a segunda-feira (24), o R7 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber o estado de saúde da menina. Entretanto, segundo a assessoria da secretaria, a administração da unidade esteve fechada durante o feriado de Natal e, por isso, não atualizou as informações a respeito dos pacientes lá internados.
Francisco Jailton de Souza, de 25 anos, o pai da criança, agrediu também a mulher e mãe da bebê, Andressa Pereira, de 20. A jovem, que levou seis facadas, foi operada e passa bem.
De acordo com a família de Andressa, os casal brigava frequentemente. No dia 10 de dezembro, cansada das agressões, a jovem denunciou o marido na Deam (Delegacia da Mulher) de Jacarepaguá. Francisco se revoltou com a atitude da mulher, que também pensava em se separar dele.
Ainda segundo familiares dela, Francisco tinha a bebê como principal alvo. Ele queria se vingar por causa da ameaça do fim do relacionamento. Andressa teria se atirado na frente da filha para defendê-la.