Mortes brutais, estupros e até desaparecimentos: 12 crimes que chocaram o Brasil - CASO ELOÁ

Esses casos continuam sendo lembrados e provocam debates sobre temas como violência doméstica e a proteção de crianças - CASO ELOÁ

Slide 6 de 11

CASO ELOÁ

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em 13 de outubro de 2008, Lindemberg Alves Fernandes invadiu o apartamento da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, onde ela estava estudando com três amigos — Nayara Rodrigues da Silva, Iago Vilera e Victor Campos. Descontente com o término do relacionamento, ele sequestrou Eloá e Nayara, permitindo que os dois rapazes saíssem do local. 

Nayara foi libertada às 22h50 do dia 14 de outubro, mas, surpreendentemente, a polícia pediu que ela retornasse ao cativeiro para ajudar nas negociações. Após quase 100 horas de sequestro, policiais do Gate e da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo explodiram a porta do apartamento e entraram em confronto com Lindemberg, que chegou a disparar contra as reféns. 

Foto: Reprodução

Nayara saiu do apartamento ferida por um tiro no rosto, enquanto Eloá, baleada na cabeça e na virilha, teve morte cerebral confirmada às 23h30 do dia 18 de outubro.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES