A estudante Elaine Albino Araujo, de 8 anos, morreu atropelada por um carro na manhã desta quinta-feira (26), quando atravessava uma rua em Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo.
Como o motorista prestou socorro à vítima e não estava dirigindo sob efeito de álcool, foi liberado pela Polícia Civil. Ele, que confessou o atropelamento, vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
As informações são da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Segundo o órgão, a criança foi atropelada às 7h10 numa esquina. Ela estaria a caminho da escola.
De acordo com o relato de testemunhas à polícia, o motorista de um Gol preto ?seguia em baixa velocidade? quando uma menina saiu correndo entre carros estacionados e foi atingida. Vizinhos disseram que o condutor ainda tentou desviar o veículo da garota, mas não conseguiu.
A vítima foi levada para o Hospital Mandaqui, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado no 74º Distrito Policial, em Parada de Taipas.