Após se recusar a realizar uma corrida, um motorista de aplicativo identificado como Rafael César, foi agredido e teve o veículo danificado por um passageiro, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.
“Foi solicitada essa corrida e quando cheguei lá havia uma bagagem muito grande e pesada e transporte de aplicativo não é para isso. Ele se aborreceu, gritou muito, chutou meu carro e eu retornei com a polícia e ele foi embora. Eu fiquei revoltado porque essa situação é corriqueira”, declarou a vítima.
Ainda de acordo com o motorista, no meio do caminho encontrou o passageiro e os dois foram para delegacia, mas ao chegar na porta do 6º Distrito Policial houve uma nova discussão, onde o motorista foi agredido pelo cliente.
A agressão foi gravada pelo próprio motorista que fazia o registro da ocorrência para ter provas do caso. “Na porta da delegacia ele ainda perguntou pro policial se me batesse se ele iria preso e o policial disse que não, então ele começou a me bater”, disse.
O sindicato da categoria acionou o corpo jurídico da associação para que sejam tomadas todas as providências com relação a esse caso.
“A Polícia Civil e Polícia Militar foram omissas e ele foi agredido, pelas imagens é possível ver isso”, declarou Francisco dos Aplicativos, presidente da Associação dos Amigos Motoristas Autônomos de Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros do Piauí (AAMAPI).