Motorista de ônibus que causou a morte de 7 torcedores do Corinthians vira réu

O acidente ocorreu no dia 20 de agosto de 2023 e deixou sete pessoas mortas. O ônibus saiu de Belo Horizonte com destino a Taubaté (SP), após um jogo entre Corinthians e Cruzeiro na capital mineira.

Avalie a matéria:
O acidente ocorreu no dia 20 de agosto de 2023 e deixou sete pessoas mortas. | FOTO: Vagner Tolendato/TV Globo

Cleber Felipe Vicente Martins, motorista do ônibus que transportava torcedores do Corinthians e tombou na serra de Igarapé (MG), virou réu por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. O acidente ocorreu no dia 20 de agosto de 2023 e deixou sete pessoas mortas.

O QUE DIZ A DECISÃO?

Na decisão, assinada em 20 de junho, o juiz David Miranda Barroso, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Brumadinho, considerou "suficientes os indícios de autoria" e "a existência, em tese, de crime capitulado na denúncia".

Uma falha no sistema de freios causou o tombamento, e o motorista agiu com negligência e imprudência, além disso, o ônibus ainda apresentava pneus carecas, peças adaptadas ao sistema de freios, falta de tacógrafo, e não tinha registro, fatores que contribuíram para o acidente, segundo a Polícia Civil. 

Ônibus de acidente com torcedores do Corinthians estava irregular | FOTO: Reprodução/Corpo de Bombeiros

ACIDENTE

O ônibus saiu de Belo Horizonte com destino a Taubaté (SP), após um jogo entre Corinthians e Cruzeiro na capital mineira, quando ocorreu o acidente. 43 pessoas estavam no veículo. Além das sete mortes, dezenas de passageiros ficaram feridos. O motorista também se feriu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES