Motorista é cercado e tem carro destruído por usuários na Cracolândia

Vídeo mostra momento em que usuários atacam o veículo à luz do dia e no meio da rua

Cracolândia, São Paulo. | Reprodução - Foto: Globoplay
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde desta sexta-feira (09), um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra o momento em que um motorista de aplicativo é encurralado em seu veículo por frequentadores da área no centro da cidade de São Paulo, onde se localiza a Cracolândia. No vídeo é possível ver os usuários dando pauladas e chutes no carro do motorista que segue parado. 

A ação dos usuários foi flagrada por moradores da região que registraram o acontecido, e por câmeras de segurança, as imagens mostram o momento em que o motorista é encurralado dentro do veículo por uma grande quantidade de pessoas que cercam a frente e as laterais do carro. O motorista acaba não conseguindo dar marcha à ré pois atrás dele havia um caminhão aguardando. 

No decorrer do vídeo, é possível ver que as pessoas que atacam o carro seguem com atos violentos e de vandalismo, dando chutes e pauladas no veículo. As duas portas do lado esquerdo do carro chegam a ser abertas, mas não é possível ver durante o vídeo se o motorista saiu do carro em algum momento ou se algum dos usuários chega a entrar no veículo. 

Segundo testemunhas, o caso aconteceu no cruzamento entre as ruas dos Gusmões e Vitória, por volta das 14h20. Alguns dos participantes do ataque se afastam do carro durante as imagens no vídeo e começam a jogar sacos de lixo para cima, ou a brigar entre si, deixando toda a situação ainda mais caótica. 

O grupo só cessou o ataque após a chegada de policiais militares da Ronda Ostensiva de São Paulo, com o Apoio de Motocicletas (Rocam). Após o fim do tumulto, o motorista consegue se livrar dos agressores e seguir com o carro que se encontrava com vidros, tanto do para-brisa, como os das portas, completamente destruídos. 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou em nota que “a Polícia Militar interveio em um roubo” e que “após retirar a vítima do local, um grupo de usuários passou a hostilizar os policiais militares, que fizeram o uso de munições químicas para dispersão. O policiamento da região segue reforçado para que situações como essa sejam evitadas futuramente.

A região intitulada de "Cracolândia" está localizada nas imediações das Avenidas Duque de Caxias, Ipiranga, Rio Branco, Cásper Líbero, Rua Mauá,Estação Júlio Prestes, Alameda Dino Bueno e da Praça Princesa Isabel, onde historicamente se desenvolveu um intenso tráfico de drogas e prostituição.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES