Um homem identificado como Marisvan Alves da Costa, residente na cidade de Luzilândia, região Norte do Piauí, foi preso no início da tarde de sexta-feira (20/07), em José de Freitas após furar uma barreira policial do BPRE, na PI-113, entre Teresina e José de Freitas.
De acordo com o Sargento Castelo Branco, que estava na barreira policial, o motorista não obedeceu a ordem para parar, além disso, jogou o veículo, modelo Santana de placa LVM-2810-Luzilândia, contra sua pessoa e por pouco não provocou um acidente com o militar.
Uma perseguição foi iniciada pela rodovia Estadual até a cidade de José de Freitas, onde foi interceptado e preso, com ajuda de uma viatura do 16° Batalhão.
O Sargento Oliveira da polícia militar de José de Freitas, participou da perseguição, informou que estava fazendo patrulhamento no bairro Suco de Uva, quando avistou o veículo entrando na cidade em alta velocidade, iniciando um apoio a viatura do Batalhão de trânsito que vinha em perseguição, o automóvel foi interceptado no bairro Pitombeira nesta cidade.
A polícia informou que o carro estava com o emplacamento atrasado e fazendo o transporte irregular de passageiros, motivo pelo o qual o motorista não parou. No Santana estavam sete pessoas todos da região da cidade de Luzilândia. O motorista e o automóvel foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde será feito os procedimentos.