Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na tarde de quarta-feira (07), a prisão de um homem de 29 anos pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitar ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 316 no município de Valença do Piauí.
Os policiais abordaram o veículo modelo FIAT/PALIO EDX, após os policiais receberem informações de populares que um veículo estava transitando em ziguezague e realizando manobras arriscadas. Os policiais se dirigiram ao local e confirmaram as denúncias. O homem de 29 anos empreendeu fuga, quando foi abordado, sendo necessário a realização de um acompanhamento tático.
Durante o deslocamento, o veículo colidiu em vários veículos, transitando pela contramão de direção em velocidade incompatível para o local e terminou colidindo em uma cerca. Os policiais verificaram que o condutor é inabilitado e apresentava sinais evidentes de embriaguez alcoólica com odor de álcool e desorientado. O homem foi submetido ao teste de alcoolemia e foi constatado o valor de 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil no município de Valença do Piauí para os procedimentos tratados. O homem responderá pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão pública de álcool e Dirigir veículo automotor, em via, sem a devida permissão para dirigir ou habilitar ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.