Na manhã dessa sexta-feira (12/04), por volta de 09h, agentes da Polícia Rodoviária Federal do Piauí realizaram a prisão de um homem de 30 anos que conduzia um veículo modelo GM/Corsa Sedan após ser constatado embriaguez ao volante. O caso aconteceu no município de Dom Expedido Lopes.
De acordo com informações da PRF, agentes estavam realizando abordagem de rotina e após ser dada ordem de parada, o condutor empreendeu fuga em velocidade incompatível para o local.
Foi feito acompanhamento tático pelos agentes com sistemas de sinais luminosos e sonoros da viatura acionados. Após alguns quilômetros, o condutor perdeu o controle do veículo vindo a tombá-lo, momento que foi dado voz de prisão para o indivíduo. O motorista que também não possuía habilitação, foi submetido ao teste do etilômetro, constatando-se o teor de 0,88 mg/l de ar expelido pelos pulmões.
Diante desse cenário o condutor foi enquadrado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e conduzido à Policia Judiciária para os procedimentos cabíveis.