Motorista escolar é preso suspeito de desviar rota e estuprar aluna em Manaus

O homem ainda é investigado pelo mesmo crime contra outra menina da mesma idade.

O homem ainda é investigado pelo mesmo crime contra outra menina da mesma idade. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Manaus (AM) - Neste terça-feira (19), a Polícia Civil prendeu um motorista de condução escolar no bairro Lago Azul, na zona Norte da cidade. Ele tem 36 anos e é suspeito de desviar rotas e estuprar uma adolescente de 12 anos. O homem ainda é investigado pelo mesmo crime contra outra menina da mesma idade.

Segundo a delegada da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, a denúncia do primeiro abuso só chegou à delegacia após uma das adolescentes contar para a amiga sobre a violência que vinha sofrendo desde o ano anterior.

“Ela disse que desde 2022 ele começou mostrando mídias pornográficas para ela, depois mostrava as partes íntimas, fazia com que ela tocasse nas partes íntimas, e sempre com esse contexto de dizer que ninguém acreditaria. Ela contou para a amiga porque estava com medo, porque ele também fazia a condução da irmã mais nova, até que a informação chegou na genitora, e ela denunciou o caso”, relatou a delegada.

A segunda vítima surgiu após a equipe da Depca começar a investigar o primeiro caso. Outra adolescente de 12 anos contou que também foi vítima do acusado, o que serve de alerta para os pais que também eram clientes do suspeito, conforme explica Joyce Coelho.

“A outra vítima veio quando estávamos investigando o primeiro caso, mas sem muita informação. Agora, as mães vão conversar com seus filhos, quem for cliente dele, e surgindo novas vítimas, a gente vai instaurar os procedimentos devidos”, finalizou a delegada.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso no bairro Lago Azul, na Zona Norte de Manaus, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira. O homem deve responder por estupro de vulnerável.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES