Nas primeiras horas de 2025, um motorista de picape atropelou e matou ao menos 10 pessoas e deixou 35 feridas na Bourbon Street, tradicional rua de Nova Orleans, nos EUA. O suspeito furou o bloqueio e jogou o carro, em alta velocidade, contra a multidão. Após o crime, ele ainda sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos, segundo o jornal norte-americano "The New York Times".
COMO ACONTECEU?
Na ocasião, as autoridades policiais foram acionadas e houve troca de tiros. A prefeita da cidade, LaToya Cantrell, chamou o ataque de um "ataque terrorista". Explosivos improvisados foram encontrados no local do crime. O FBI vai assumir as investigações do caso.
“O suspeito teve um "comportamento bem intencional" no ataque e "estava determinado a causar uma carnificina", de acordo com a polícia. "Ele tentou atropelar o máximo de pessoas que conseguiu" , afirmou a superintendente da polícia da cidade, Anne Kirkpatrick.
O QUE SE SABE?
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi morto pela polícia no local pouco após descer da picape. Os feridos foram transportados para cinco hospitais da cidade. O governador da Louisiana, Jeff Landry, pronunciou-se sobre o caso. "Um ato horrível de violência ocorreu na Bourbon Street na manhã de hoje. Por favor, juntem-se a mim e a Sharon em oração por todas as vítimas e pelos socorristas que estão no local. Peço a todos que estão próximos ao local que evitem a área", afirmou.