Milena Vitória Garcia de Barros, de 22 anos, assassinada e encontrada dentro de uma geladeira em uma casa no bairro Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, fez posts nas redes sociais sobre violência doméstica há duas semanas. A jovem foi agredida e esfaqueada nesta segunda (4) pelo ex-marido, preso por feminicídio e ocultação de cadáver.
"Não aceite flores como desculpa". Em outra postagem, a jovem usava um discurso semelhante, mas sobre a criação dos filhos: "Ensine o seu filho a nunca agredir uma mulher e a sua filha a nunca perdoar uma agressão. O futuro agradece". Ela e Marcos Vinicius tinham dois filhos pequenos, que presenciaram o crime.
O QUE SE SABE?
Foi o padrasto de Milena que achou o corpo da jovem. O homem contou que, na sexta (1º), o ex-marido da vítima foi até o local e pegou o filho mais velho. Logo depois, Marcos teria enviado uma mensagem dizendo que a jovem nunca mais veria o filho. No entanto, o suspeito teria aparecido no início desta manhã na casa da moça pedindo para conversar.
Vizinhos disseram que Milena permitiu que o ex entrasse na casa com o filho e que depois de um tempo ele saiu com o casal de crianças e uma mochila. Alertados, já que sabiam das recentes brigas dos dois, os vizinhos ligaram para a família da moça. Ainda segundo testemunhas, Marcos não aceitou o recente término do casal.
O padrasto conseguiu entrar na casa com uma chave reserva e notou que a geladeira estava deitada no chão. Ao abrir, se deparou com o corpo da menina, que apresentava sinais de violência. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro.