Uma mulher de 37 anos foi encontrada morta no chão do banheiro da própria casa na manhã desta segunda-feira (15), em Ceilândia, no Distrito Federal. O principal suspeito trata-se de Kelsen Oliveira de Macedo, de 42, companheiro da vítima, que se encontra foragido, segundo a Polícia Civil.
O fato ocorreu por volta das 4h da madrugada e a polícia só foi acionada às 10h. No local, os agentes encontraram o corpo de Diana Faria Lima, caída no chão, com várias lesões no rosto e sangramento nos ouvidos. A delegada Letízia Lourenço, chefe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 2 (Deam 2), afirmou que a vítima foi agredida durante a madrugada e que os vizinhos poderiam ter evitado.
“Ela foi agredida durante toda a madrugada e ninguém informou à Polícia Militar ou à Polícia Civil o que estava ocorrendo, e essa mulher acabou vindo a óbito [...] Esse delito poderia ter sido evitado com o auxílio da população”, declarou a delegada.
Foi quem Kelsen quem acionou os agentes. Ele afirmou que a vítima era dependente química e estava sob efeito de cocaína. Em seguida, ele fugiu. De acordo com a policial, o relacionamento do casal era marcado por violência. Há, inclusive, 11 ocorrências de agressão física registradas.
“Em briga de marido e mulher, meta a colher, sim. Você não precisa ser herói, não precisa colocar sua vida em risco para defender a mulher, mas o mínimo que tem que ser feito é telefonar para o 190, da Polícia Militar. O caso é grave, ouviram pancadas na parede e ninguém telefonou”, detalhou a delegada.