Um homem de 41 anos foi preso sob suspeita de agredir sua companheira com um garfo durante uma discussão política. O incidente ocorreu no sábado (24) na cidade de Calçados, localizada no Agreste de Pernambuco. A vítima, uma mulher de 35 anos, foi ferida na cabeça com golpes de garfo.
Após a agressão, a mulher procurou atendimento em um hospital da cidade e relatou que as lesões foram causadas por seu próprio companheiro. O homem também deu entrada na mesma unidade de saúde, apresentando diversas lesões provocadas por populares revoltados com a situação.
O suspeito foi detido pela Guarda Municipal de Calçados e conduzido à delegacia de plantão, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal e violência doméstica. A investigação continua para esclarecer mais detalhes sobre o caso.
Violência doméstica
Nos primeiros cinco meses de 2024, quase 150 mulheres foram vítimas de violência doméstica por dia em Pernambuco, o que equivale a uma vítima a cada 10 minutos.
Esses dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e abrangem os casos ocorridos entre janeiro e maio deste ano, incluindo mortes, lesões, sofrimentos físicos, sexuais ou psicológicos, além de danos morais e patrimoniais.
Segundo a SDS, durante esse período, o estado registrou 22.649 ocorrências de violência doméstica, com uma média de 4.493 casos por mês, resultando em 149 ocorrências diárias.