Uma mulher, de 62 anos, foi encontrada morta e enterrada no jardim da própria residência nesta segunda-feira, 1º de agosto, na cidade de Barretos, em São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, vizinhos relataram que não viram a vítima, identificada como Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud, há uma semana e que o imóvel estava trancado.
Ainda não há suspeitos e nem muito menos a motivação do crime. De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos de Nilza Pingoud disseram que o imóvel estava trancado, contudo uma amiga tinha a chave da residência e um investigador da Polícia Civil foi ao local.
Lá, o telefone celular da vítima não foi encontrado, dando a entender que o aparelho foi levado pelo autor do crime. Investigando os detalhes do imóvel, o agente da polícia percebeu que a terra do jardim no quintal da residência estava remexida e, ao verificar, encontrou o corpo da vítima.
Questionados durante depoimentos, os vizinhos relataram que perceberam a presença de um homem desconhecido em frente à residência no sábado (29), mas nada que chamasse a atenção.
Além deles, a filha e um sobrinho de Nilza Maria também foram investigados. Eles relataram que estiveram na residência, mas afirmaram que não mantinham contato regular com a idosa e por isso não puderam fornecer mais informações.
O corpo de Nilza foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a polícia civil investigará o caso. Policiais apreenderam uma central de câmeras de monitoramento, além de outros objetos para análise.