Mulher é morta na frente dos filhos; ex-marido é suspeito de ser o mandante

Conforme as primeiras investigações do crime o ex-marido da mulher é tido como principal suspeito.

A vítima foi morta na frente dos filhos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mais um crime de feminicídio está sendo investigado, desta vez na cidade de Barra do Corda, município localizado a 450 km da capital São Luís. Uma  mulher, identificada como Raquel Coutinho Gomes, 33 anos, foi morta com um tiro na cabeça na sexta-feira (16), na frente dos dois filhos, de seis e 15 anos.

Segundo a delegada Ana Marisa Barbat, responsável pela Delegacia da Mulher de Barra do Corda, o ex-marido de Raquel Coutinho Gomes é considerado o principal suspeito de ser o mandante do crime. O assassinato foi executado por outros dois indivíduos. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada. A Polícia Civil está conduzindo as investigações do caso.

“A vítima estava trabalhando em casa na companhia dos seus dois filhos quando os dois executores chegaram de moto. Um desceu e pediu informações sobre um local e, assim que a vítima se colocou à disposição para explicar, ele puxou a arma para dar um tiro na frente do filho, de seis anos, e a filha de 15 anos, que assistiram à morte da mãe”, informou Ana Marisa Barbat

Através da Polícia Civil, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) divulgou que, em 2023, foram contabilizados 16 casos de feminicídio no estado do Maranhão.

OUTRO CASO: 

No último dia (13), uma mulher grávida de 27 anos foi assassinada em uma residência no Bairro Potira, localizado no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado como feminicídio, e o principal suspeito do crime é o então companheiro da vítima, que encontra-se foragido.

De acordo com relatos de familiares, a vítima, identificada como Francisca Patrícia Soares, estava no quinto mês de gravidez. Ela residia no município de Tamboril, situado a 301 quilômetros de Fortaleza. Segundo a família da vítima, o suspeito era conhecido apenas como Ivan e trabalhava em uma empresa de serviços de internet que atendia diversos municípios, incluindo Tamboril, onde o casal se conheceu.

A vítima tinha 27 anos e estava gravida.(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Segundo informações fornecidas pela família da vítima, na noite do dia  (12), houve uma discussão entre o casal, durante a qual o homem teria tomado o celular de Patrícia. Após isso, Patrícia teria ido até o vizinho, ligado para sua mãe e compartilhado a situação. Ela mencionou que tinha a intenção de comprar uma passagem para retornar a Tamboril na manhã seguinte. Esse foi o último contato entre elas.

Durante a madrugada do dia 13, o mesmo vizinho telefonou para a mãe de Patrícia para informar que havia escutado uma discussão seguida por um silêncio repentino. Preocupado, ele foi até a residência onde o casal estava e encontrou a mulher caída no chão, com sinais de sangue ao redor de sua cabeça.

A investigação do caso está sendo realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). A Polícia Civil enfatiza que a colaboração da população é fundamental para o avanço das investigações e solicita que qualquer informação relevante seja repassada para auxiliar nos trabalhos policiais.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES