Na madrugada de quarta-feira (03/10), por volta de 02h, um crime bárbaro de feminicídio chocou a cidade de Monsenhor Hipólito. Uma dona de casa identificada como Maria Rosilene de Lima, mais conhecida como ‘Lena’, de 43 anos, foi assassinada enquanto dormia pelo seu ex-companheiro identificado como José Ferreira da Silva, mais conhecido como ‘Zé Polino’. O crime ocorreu dentro da residência da vítima, na localidade Sítio Serra do Libório, 16km de Monsenhor Hipólito.
Segundo familiares, Lena teve sua casa arrombada pelo acusado, que ao adentrar na residência, teria atacado a mulher com uma chave de roda de caminhão enquanto ela dormia, o que levou Maria Rosilene a óbito no local. No momento do fato, a vítima estava acompanhada de sua neta de apenas 3 anos.
Após assassinar a ex-companheira, José Ferreira ingeriu um litro de veneno. O mesmo ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Justino Luz na cidade de Picos, mas não resistiu e veio a óbito.
Lena já havia relatado a pessoas próximas que desde a última segunda-feira (01) estava sendo vigiada pelo ex-companheiro. José Ferreira era natural do estado do Ceará mas já residia em Monsenhor Hipólito há mais de 10 anos.