Uma mulher de 34 anos foi presa, na tarde deste domingo (22), ao tentar entrar com drogas na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria De Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SapeJus), cerca de 300 gramas de maconha estavam escondidas na vagina da mulher.
A suspeita foi até o local para visitar um detento e, ao passar pela revista, as agentes prisionais femininas desconfiaram do comportamento dela e identificaram a droga. A mulher foi presa e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a retirada da maconha.
Depois, ela foi encaminhada para o 4º Distrito Policial (DP) de Aparecida, onde foi atuada por tráfico de drogas. Em seguida, foi levada para o 5º DP, onde existem celas destinadas a mulheres.
Ainda segundo a SapeJus, o preso que receberia o entorpecente foi identificado e sofrerá sanções administrativas. Após deixar a prisão, a mulher ficará impedida de entrar novamente no presídio.