Uma mulher identificada como Rivanilde Freire, foi presa na tarde desta sexta-feira (30), suspeita de atear fogo no ex-companheiro dentro de uma residência na rua Plutão, bairro Satélite, na zona Leste de Teresina. O homem, Leomar Vieira dos Santos, teve graves queimaduras pelo corpo e foi socorrido pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ao Meionorte.com, o major Oziel Sousa, subcomandante do 5 ° Batalhão, explicou que a situação ocorreu por volta das 16 horas e a Polícia Militar foi acionada através de familiares da vítima, que informaram que o crime aconteceu após uma discussão entre os dois e a mulher teria utilizado álcool para ater fogo no corpo de Leomar Vieira.
No entanto, ainda segundo o subcomandante, a mulher relatou que Leomar Vieira a perseguia por não aceitar o fim da relação, pois eram casados por anos e ele tentou agredi-lá. Foi quando ela jogou álcool nele para se defender e ateou fogo.
A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. Rivanilde Freire será submetida a uma audiência de custódia e pode responder por tentativa de homicídio.