Antônio Luís Costa Nascimento, de 47 anos, morador do bairro Anil em São Luís no Maranhão, foi esfaqueado no pescoço pela própria mulher, Ana Rosa Aguiar, de 45 anos, ontem à tarde, na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).
A agressão aconteceu por volta das 17h30, quando o casal se encontrava dentro de um ônibus da empresa Menino Jesus de Praga, que fazia a linha São Raimundo/Rodoviária.
Segundo informações de passageiros e do motorista do coletivo (que não quiseram identificar-se), Ana Rosa e Antônio Luís entraram no ônibus no Terminal de Integração da Praia Grande. No trajeto até o local da ocorrência, os dois discutiram muito e passaram a trocar insultos e se agredir fisicamente, com empurrões.
No bate-boca, a mulher da vítima teria puxado uma pequena faca de serra da cintura e desferido um profundo golpe no pescoço do marido. "A facada foi tão profunda que o rapaz (a vítima) defecou no assento do ônibus. Ela ainda quis fugir, mas fechei as portas, e os passageiros a agarraram", contou o motorista.
Ana Rosa Aguiar foi presa em flagrante por policiais militares do 9º Batalhão.