A Polícia Civil continua investigando o caso de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, que morreu após comer um chocolate envenenado no dia do seu aniversário. A delegacia investiga agora se Susane Martins da Silva, presa por ter mandado os bombons envenenados, teria forjado provas contra o ex-companheiro, que também se encontra preso acusado de violência doméstica.
De acordo com a investigação, as duas mulheres namoraram Mário Sérgio Gratital, em épocas diferentes. A suspeita é de que o ciúmes que Susane tinha da relação de Mário com Lindaci, foi o que motivou o crime contra a vítima.
Depois que Mário deixou a cadeia, Susane voltou com ele. Entretanto, o relacionamento acabou novamente por conta de uma nova prisão. Desta vez, o irmão de Mário Sergio informou que as provas contra o acusado eram falsas. Isso porque Susane teria entrado em uma rede social de Mário e enviado mensagens para o perfil dela mesma com ameaças.
Susane apresentou essas ameaças para a Justiça e Mário Sergio foi preso novamente sob acusação de que teria descumprido a medida protetiva que impedia qualquer contato entre o ex-casal.
O delegado titular do 20º Distrito Policial, Fábio Souza, informou que o caso será investigado. “Alguns dias antes o irmão do Mário veio na unidade informar que ele foi preso por falsas mensagens de Susane. Ela entrou no Facebook dele para mandar mensagem para ela com ameaças. Logo em seguida ela levou as mensagens para o judiciário e ele foi preso”, disse o delegado.
Logo após a morte de Lindaci por comer um bombom envenenado, o irmão de Mário Sergio, Abilio Gravital, falou um pouco sobre a relação dele com as duas. Segundo ele, Mário namorou Lindaci por quatro anos, logo depois deu início a relação com Susane. O namoro dos dois sempre foi cheio de problemas e em novembro de 2022, Susane teria encontrado uma troca de mensagens entre Mário e Lindaci, desde então ela começou as ameaças contra a vítima.
Abilio disse ainda que em nenhum momento o irmão agrediu a ex-cunhada e que Susane é uma pessoa ‘totalmente descontrolada’. Ainda segundo depoimentos de testemunhas, depois de voltar com Mario, Susane teria tentado descobrir algumas vezes onde Lindaci morava.
O delegado Fábio Souza informou ainda que Susane queria casar com Mário Sérgio e ele fava que não ia casar. “Ela acreditava que o motivo de isso não acontecer seria um relacionamento que ele teria com Lindaci”, informou.