Talita Lopes Falcão, de 34 anos, que teve 80% do seu corpo queimado pelo ex-namorado em Fortaleza (CE), morreu nesta segunda-feira (03). Segundo a advogada da vítima, o suspeito de 41 anos não aceitava o término do relacionamento. Talita estava internada desde o dia do crime, 12 de junho, mas não resistiu e veio a óbito.
O crime aconteceu na noite do dia 12 de junho de 2023 no Bairro Ellery. De acordo com a Polícia Civil, o ex-namorado de Talita jogou combustível no corpo dela após uma discussão entre os dois. A advogada da vítima, Mariana Diniz, afirma que o casal estava separado há um ano. Os dois têm uma filha de 4 anos.
"Ele sempre dizia que ia matar ela, que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém", disse a advogada Mariana Diniz.
o homem foi capturado no dia do crime e agora foi autuado por feminicídio. "O inquérito policial está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza", disse a Secretaria da Segurança.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará,No dia em questão, testemunhas gravaram o momento em que a mulher estava sendo incendiada pelo suspeito. Nas imagens aparece Talita no chão e com pessoas a ajudando. À polícia, vizinhos relataram que o casal se relacionou por 10 anos, e Talita Lopes sofria frequentemente violência psicológica.
Ainda segundo relato de testemunhas, a mulher saiu correndo com o corpo em chamas pedindo socorro, quando foi ajudada por moradores e policiais que estavam próximos ao local. A advogada menciona que Talita já havia pedido uma medida protetiva contra o homem. Ele chegou a começar a vigiá-la na porta do trabalho e na porta de casa.