Mais uma quadrilha de traficantes de entorpecentes, formada basicamente por mulheres, foi desarticulada, esta semana, pela Delegacia de Narcóticos (Denarc). O grupo praticava o comércio de drogas no bairro Monte Castelo (zona oeste da Capital) e, segundo a Polícia, era chefiado por Maria da Conceição de Oliveira, a ´Ceiça´. Segundo as autoridades, apesar de estar no ´ramo´ das drogas há, aproximadamente, 15 anos, ´Ceiça´ nunca havia sido presa.
A prisão de Conceição aconteceu na Rua Viana de Carvalho, no Monte Castelo. Além dela foram detidas Francisca Cláudia dos Santos do Carmo, 23; e Francisca Márcia da Silva, 33. Em poder do trio foram apreendidos crack, balança de precisão, um revólver e um veículo Cross Fox. "Temos informações do envolvimento de mais algumas mulheres no tráfico daquela área da Capital", destacou o delegado César Wagner Maia Martins, titular da Denarc.
A desarticulação do grupo aconteceu durante mais uma investida da "Operação Tentáculos II", que teve início no dia 1º de agosto, e já resultou na captura de 50 acusados de tráfico.
A ação da Polícia se estendeu para a Pracinha São Francisco, no bairro Serviluz (zona leste), onde foram presos os estudantes Márcio Henrique Xavier Morais e Vítor William da Silva Almeida, ambos de 19 anos. Com a dupla, a Polícia encontrou cocaína, crack, maconha, dinheiro, TV e DVDs.
Já no Conjunto Mirassol, na Serrinha (zona sul), outra prisão aconteceu. Márcio Holanda de Andrade, 24, foi flagrado com cocaína, uma moto e munição. Por último, os policiais da Denarc foram até a Rua Visconde do Cauípe, no bairro João XXIII, onde encontraram 25 quilos de cocaína e uma moto, sendo presos no local, Roberto Marques Soares, 47, mototaxista; e José Wilson do Nascimento Pereira, o ´Sansão´, 50 anos. Este já responde a processo por tráfico de drogas.
Interior
Depois de receber denúncias acerca de um homem acusado de tráfico de drogas na localidade de Campestre, em Beberibe, a Denarc foi até o local e conseguiu efetuar a prisão de Manuel Fernandes de Lima, 35, flagrado com cocaína, crack, dinheiro e um revólver calibre 38.