Uma câmera de segurança instalada em uma loja em São Sebastião, no Distrito Federal, gravou a agressão de duas mulheres – uma delas, adolescente – contra um morador de rua. A violência durou cerca de oito minutos e deixou o rapaz em estado grave. Ele está internado no Hospital Regional do Paranoá.
As imagens foram feitas no domingo (3) em um ponto de mototáxi, no bairro São José. No vídeo é possível ver que a vítima é agredida com socos, chutes e cadeiradas. Todo a ação foi presenciada por, pelo menos, cinco motociclistas que estavam no local.
No momento da agressão eles chegam perto do morador de rua – que, segundo a Polícia Civil, é um idoso – afastam um cachorro, mas não interferem na situação. Na delegacia, eles disseram que as mulheres já chegaram agredindo o homem, que não reagiu.
Segundo o delegado responsável pelo caso, as agressoras afirmaram que o morador de rua "mexeu com elas" e, por isso, a briga começou. Uma das autoras foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado e a adolescente foi levada para Delegacia da Criança (DCA).