Namorado acusado de matar jovem volta a dizer que é inocente

Diego estava acompanhado de seus advogados.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O engenheiro agrônomo Diego Henrique Lima, de 30 anos, voltou a dizer em uma audiência de instrução que o disparo que matou sua namorada, a fisioterapeuta Caillane Marinho, de 27 anos, foi acidental. O crime ocorreu em outubro do ano passado, em Vianópolis, região sul de Goiás. Diego manteve a mesma versão de quando prestou depoimento na delegacia, logo após a morte da namorada.

A sessão ocorreu na quarta-feira (31) no Fórum de Vianópolis. Diego estava acompanhado de seus advogados.

O promotor de Justiça Júlio Alexandre da Silva disse que há contradições no depoimento do acusado. “Essa versão apresentada pelo réu não coaduna nem com a parte lógica dos fatos que foram trazidos, tampouco com os depoimentos que já foram colhidos”, disse.

Parentes e amigos de Caillane foram ao Fórum mesmo sem poder acompanhar a sessão. Na saída, quando Diego ia embora, eles começaram a chamá-lo de "assassino".

A mãe de Caillane, a dona de casa Maria Lucélia Marinho, espera que o acusado seja punido pelo crime. “Espero justiça da terra e dos homens e também espero a justiça de Deus”, desabafa.

Caillane foi morta no dia 9 de outubro, na residência onde vivia com o namorado. Segundo as investigações, a jovem foi encontrada dentro de casa com um tiro na cabeça. Após o crime, Diego passou a ser procurado pela polícia, mas só se apresentou no dia 14 de outubro. Como tinha um mandado de prisão em aberto, ele foi preso.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES