Uma câmera de segurança de uma concessionária de veículos em Gramado, na Serra Gaúcha, registrou o momento da queda de um avião na cidade neste domingo (22). O vídeo revela a explosão provocada pelo impacto da aeronave, resultando em 10 mortes.
O avião havia decolado de Canela, cidade vizinha, e caiu poucos minutos após a partida. Durante a queda, atingiu a chaminé de um edifício, uma residência, uma pousada e uma loja de móveis. As imagens mostram que o acidente causou um grande incêndio no local.
VÍTIMAS
As equipes de resgate iniciaram a remoção dos corpos das 10 vítimas no domingo, que serão encaminhados ao DML de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, as vítimas incluem o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e 9 familiares: sua esposa, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças. Os nomes não foram divulgados.
"Após a liberação da perícia, os corpos encontrados na edificação vão para análise de DNA, para ter certeza que todos estavam na aeronave e descartar qualquer outra vítima, da loja ou da pousada", explicou o comandante dos Bombeiros da Região da Serra, coronel Mauricio Ferro.
A Galeazzi & Associados informou, em nota, que entre os mortos está Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da empresa, mas não confirmou se ele era cunhado de Luiz Cláudio.
O ACIDENTE
O avião de pequeno porte partiu de Canela rumo a Jundiaí (SP) e caiu às 9h15. Destroços atingiram uma pousada, causando um incêndio. Dezessete pessoas no solo ficaram feridas, principalmente por inalação de fumaça, e foram atendidas.
Doze foram encaminhadas ao hospital de Gramado, onde 10 receberam alta, enquanto duas, em estado grave, foram transferidas para hospitais em Porto Alegre. Outros cinco feridos foram atendidos em Canela e liberados. Os 10 mortos estavam a bordo da aeronave.