Subiu para 12 o número de mortos no acidente de ônibus que ocorreu na madrugada de sexta-feira (5) na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, São Paulo. Além das vítimas fatais, 48 pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), das vítimas fatais, apenas duas ainda não foram identificadas, e dez já tiveram seus corpos liberados para os familiares. O ônibus, que saiu de Ribeirão Branco com destino a Aparecida, colidiu com um pilar do Viaduto Jornalista José Carlos Tallarico.
A maioria dos passageiros eram iéis que seguiam para a Basílica de Aparecida. Entre as vítimas, seis eram da mesma família. O motorista do ônibus relatou que uma falha mecânica travou a direção do veículo, causando o acidente. A polícia abriu um inquérito para investigar as circunstâncias.
Durante o socorro às vítimas, um sobrevivente foi preso após a Polícia Militar descobrir que ele era foragido da Justiça, com um mandado de prisão expedido pela Comarca de Buri, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Ele foi detido e encaminhado às autoridades.
Acidente com excursão deixou pelo menos 10 mortos em Itapetininga. — Foto: Mike Adas/TV TEM