O jovem de 29 anos morto pelo vizinho após uma discussão sobre um alarme residencial foi identificado como Athos Henrique da Silva Santos. Ele tinha sensibilidade auditiva e frequentemente reclamava do barulho do alarme.
O vizinho, de 33 anos, matou Athos após os dois discutirem na manhã de sábado (29/6), por volta das 9h, na QR 215, conjunto 1, em Samambaia. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o desentendimento entre eles já durava três anos.
motivo da discussão
De acordo com as investigações, no sábado, Athos foi até a residência do vizinho armado com uma faca e chutou o portão da casa. Em seguida, ele retornou para sua residência.
Após essa ação, o vizinho saiu de casa armado com uma pistola e chamou Athos para fora. Os dois começaram a discutir na rua e, em determinado momento, o vizinho disparou pelo menos duas vezes, atingindo Athos, que caiu.
Mesmo com Athos no chão, o vizinho se aproximou e efetuou vários disparos. Athos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O autor fugiu do local, mas foi encontrado e preso na segunda-feira (1º/7) por agentes da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), responsável pelas investigações.