A Polícia Civil do Estado do Piauí, através de uma ação da conjunta da Delegacia Regional de Oeiras, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Gerência de Polícia do Interior, contando com o apoio operacional de equipes das Delegacias Regionais de Simplício Mendes, Elesbão Veloso, Picos e da Polícia Militar de Oeiras, deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a operação ‘Pecheling’ e deu cumprimento a oito mandados de prisão preventiva.
As investigações que deram origem as prisões iniciaram-se no início do ano, sendo que a maioria dos presos são investigados por crimes de roubo e furtos a residências e estabelecimentos comerciais na cidade de Oeiras e região.
Foram presos nessa operação: Cleiton Santos de Moura, mais conhecido como ‘mirorato’; Wanderson Carlos da Costa Carvalho; Wesley da Rocha Alves; Wanderson de Moura Silva, mais conhecido como ‘rato’; Rodrigo Guedes Alvarenga; Luís Fernando do Nascimento Silva, mais conhecido como ‘Nandin’ e Jailson de Sousa França.
“Estava tendo uma quantidade muito grande de roubo e furto a comércio e as residências. A sociedade de Oeiras vai sentir um alívio muito grande com a retirada desse pessoal das ruas”, declarou o delegado Willian Moraes.
A ação foi coordenada pelos delegados titulares da Regional de Oeiras Antônio Nilton Alves de Moura e Ferdinando Martins Araújo.