Uma operação realizada em José de Freitas pela Polícia Civil durante todo o dia e parte da noite da ultima terça-feira (16), culminou na prisão de homem identificado como Eugênio da Silva Lima, natural da cidade de Beneditinos, acusado de vender várias motos, todas com placas clonadas e restrições de furtos e roubos.
A operação foi comandada pelo delegado José Erisvaldo, toda investigação foi feita pelo coordenador Gilson Ferreira, com o apoio do agente civil Júlio Cesar do 25ª DP em Teresina.
O acusado foi preso em casa naquela cidade, onde morava sozinho há mais de um ano. Na operação foram apreendidas seis motocicletas todas de procedência duvidosa, os veículos possui placas de José de Freitas, Cabeceiras do Piauí, São Gonçalo-PI e Brasilia-DF.
Gilson Ferreira informou que o acusado adquiria as motos com restrições de furtos e roubos e em seguida comercializava as mesmas na cidade. As vitimas davam uma parte do valor do veiculo em dinheiro e o restante dividiam na nota promissora, com o acordo de só entregar a documentação do produto após a quitação da moto, desta forma o meliante conseguia enganar os compradores e ganhar dinheiro fácil, finalizou Gilson Ferreira.
Um total de cinco pessoas foram detidas e conduzidas para delegacia de policia local, por estarem com as motos irregulares. O delegado José Erisvaldo informou na oportunidade, que todas as motocicletas apreendidas estão com chassi picotado e com as placas clonadas. O delegado disse também que duas das motos apreendidas na operação tem a mesma placa e estavam circulando normalmente na cidade.
Em sua defesa, o acusado declarou que é analfabeto e trabalha na empresa COMVAP no corte de cana e quando pegava em dinheiro comprava e revendia motos, durante seu depoimento na delegacia, Eugênio disse que não sabia que os veículos eram irregulares. O preso foi autuado em flagrante pela pratica ilícitas e colocado atrás das grades do 17ª DP em José de Freitas, onde ficará a disposição da justiça local.