Operação Maleficus tenta barrar ação de traficantes

Naquela região são comuns, segundo a PF, carregamento de drogas e distribuição e revenda no Rio das Ostras, Quissamã e Casimiro de Abreu.

Armas de traficantes foram apreendidas | Polícia Federal - Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os traficantes que atuam na área dos Lagos do Rio de Janeiro estão na mira da Polícia Federal. Para conter a onda de violência e criminalidade, foi deflagrada nesta quinta-feira (13), a Operação Maleficus, através do cumprimento de 19 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.

Naquela região são comuns, segundo a PF, carregamento de drogas e distribuição e revenda no Rio das Ostras, Quissamã e Casimiro de Abreu.

Durante as investigações, descobriram que Fernando Lemos Gonçalves, o Bruxo, que foi denunciado e já estava preso, era o responsável por gerenciar aquisição, venda, distribuição e armazenamento de drogas em Rio das Ostras e municípios vizinhos.

Polícia Federal apreendeu armamento de traficantes. (Foto:  Polícia Federal - Divulgação)

A PF revela que ao longo das investigações foram presos 40 criminosos em flagrante em 23 operações policiais. Com eles foram apreendidas drogas e 12 armas de diversos calibres, além de um carro clonado e dinheiro em espécie. Nesta manhã os agentes cumprem os mandados nas cidades do Rio, de Rio das Ostras, de Macaé e de Campos dos Goytacazes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES