A operação “Barlavento”, deflagrada nesta quinta-feira (31) na cidade de Parnaíba, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), efetuou a prisão de sete pessoas que fazem parte de uma quadrilha de tráfico de drogas chefiada por uma mulher de nome Herlane Érica.
De acordo com informações da polícia, ela fornecia entorpecentes para os outros membros do grupo, ao lado do suspeito identificado como Welder Jonas. Quem era responsável pela venda do material era Bruno Rocha, Rafael Pereira, Fábio Junior e um homem conhecido apenas como Chico. Na operação, foram apreendidas três motocicletas e outros três veículos, sendo uma caminhonete e dois carros de passeio.
‘Agiota do tráfico’
Um dos envolvidos, identificado por Jean Carlos, atuava como o financiador do grupo criminoso. Ele uma espécie de ‘agiota do tráfico’. Parte da venda apurada com o tráfico era devolvido em forma de pagamentos a ele, que recebia, inclusive, o valor corrigido com juros. Durante prisão, a polícia fez apreensão deusa arma que supostamente pertencia a Polícia Militar de Parnaíba.
Um dos mandados de prisão foi comprido contra Welder Jonas, esposo de Herlane, que se encontra preso em Teresina desde que foi flagrado com 43 kg de maconha no terminal rodoviário da capital. Ele tentava trazer a droga do Centro Oeste do país, mas acabou interceptado pela polícia.