Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e prefeitura fez diversas apreensões no Jardim Capelinha, na zona sul de São Paulo.
A Operação Pancadão, como foi batizada, teve como objetivo verificar o uso de veículos com som acima do permitido e flagrar a venda de bebidas alcoólicas para pessoas com menos de 18 anos. Durante a ação, a polícia apreendeu 27 adolescentes e 17 veículos.
Os jovens foram autuados e levados para o 92º DP, no Parque Santo Antonio, onde foram ouvidos e liberados após a chegada dos pais ou responsáveis. Dos veículos apreendidos, 13 estavam com o volume do som acima do permitido e outros quatro atuavam como ambulantes, vendendo bebidas.
De acordo com o tenente da Polícia Militar Rafael Ramos, que participou da operação, foram encontradas muitas bebidas irregulares no local.
"No local, conseguimos apreender 34 sacos e 11 caixas de isopor com bebidas. Além disso, um estabelecimento foi autuado pelo PSIU (Programa de Silêncio Urbano) por estar funcionando depois da 1h da madrugada", disse. Segundo o policial, a operação foi organizada há duas semanas.
"Nós já estávamos vigiando o local há duas semanas, junto com a prefeitura. Mas, é importante dizer que, apesar de contabilizarmos mais de mil pessoas no local, a ação foi um sucesso, sem nenhum tipo de confronto e nenhuma pessoa ferida", completou.