Operação prende 18 acusados de homicídios e roubos em Teresina

Entre os presos da operação estão os cinco suspeitos de arrombarem uma clínica odontológica no Centro de Teresina.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí, em ação coordenada pela Gerência de Polícia Metropolitana e Divisão de Capturas, deflagrou na manhã quarta-feira (30/10), a terceira fase da operação ‘Contrassalto’ para cumprimento de 16 mandados de prisão em Teresina e dois no Maranhão relacionados aos crimes de roubos, furtos e homicídios.

Segundo o delegado Willame Morais, coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), a operação finalizou com 18 pessoas presas e mandados de busca e apreensão foram efetuados, entre eles, alguns da mesma família. 

Crédito: Portal Meio Norte

“Estamos fazendo a operação em combate aos crimes patrimoniais, inclusive os crimes de roubo e hoje cumprimos mandados de prisão que foram efetivamente feitos, só que nessa operação existe um diferencial, estamos dando apoio a delegacia do 6º distrito policial no cumprimento de mais seis mandados de busca e apreensão relacionados a crime de roubos, nós estávamos com o BOPE e a Força Tarefa na Vila Mandacaru cercando aquela comunidade. Mais da metade dos mandados de busca são para integrantes da mesma família, o objetivo desses mandados é saber se as investigações do 6º distrito são efetivas ou não, se tem relação com os crimes que estão ocorrendo na região ou não, deve ser fechado o inquérito para conclusão das investigações”, disse.  

Entre os presos da operação estão os cinco suspeitos de arrombarem uma clínica odontológica no Centro de Teresina durante a madrugada.

"O que chama atenção nessa operação é que entre os presos está uma idosa de mais de 60 anos acusada de tráfico, ela já foi presa antes e mesmo assim continua no mundo do crime”, completou Willame Morais.

A Operação Contraassalto 3 conta com o apoio de diversos distritos policiais de Teresina, bem como de unidades especializadas e também com a participação da Polícia Militar. 

Crédito: Polícia Civil

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES