Uma operação da Polícia Militar deflagrada, na sexta-feira (24), com o apoio da Agespisa, resultou na prisão de duas pessoas por desvio ilegal de água da adutora que leva água da barragem Poço de Marruá, situada em Patos do Piauí, até a cidade de Jacobina do Piauí.
Segundo informou o sargento Alexandre, comandante da PM em Jacobina, a cidade estava há 18 dias sem água. Diante do problema continuado e as suspeitas de desvio de água e ligações clandestinas do sistema adutor, foi realizada a operação, que consistiu no rastreio de toda a rede de abastecimento nos limites da cidade.
Em uma propriedade rural, a polícia e os funcionários da Agespisa localizaram uma ligação clandestina. A água retirada da adutora estava sendo utilizada para irrigação de um plantio.
“Essas ligações clandestinas estavam comprometendo o funcionamento do sistema adutor. Entrava ar na tubulação, fazendo com que a cidade toda ficasse sem água, ocasionando transtornos e prejuízos aos morados, que já sofriam há cerca de dezoito dias com a falta d’água”, disse o sargento da PM.
As duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas, com o material apreendido, para a Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis.