Após pouco mais de um ano, foi concluído o caso de um homem que desapareceu da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Recanto das Emas em 2023. Naquele mesmo ano, uma ossada humana foi encontrada em um matagal, e agora, a Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que os restos mortais pertencem a Jedeon Souza dos Santos, de 48 anos.
O QUE SE SABE?
- Jedeon dos Santos havia desaparecido depois de supostamente fugir da UPA;
- O homem era dependente químico de álcool e costumava ter convulsão;
- No dia em que desapareceu, Jedeon teve quatro crises e foi socorrido em casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
OSSADA ENCONTRADA
Quando a PCDF recebeu informações sobre uma ossada encontrada em um matagal próximo ao Instituto de Saúde Mental, foi dado início à investigação e identificou indícios que poderiam conectar as partes achadas à ocorrência do desaparecimento de Jedeon.
A família forneceu material biológico para comparação de informações genéticas, e o Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) da corporação analisou os elementos recebidos com aqueles da ossada.
Os resultados permitiram confirmar a identidade de Jedeon e informar à família sobre a constatação. As investigações ainda revelaram que ele morreu em decorrência de causas naturais, pela ausência de sinais de violência verificada pelos peritos.
Junto aos ossos dele, havia roupas e acessórios que Jedeon usava no dia em que desapareceu. Com os laudos prontos, a corporação encerrou o inquérito aberto para apurar o desaparecimento dele.