Paciente de 20 anos invade UBS e tenta matar técnica de enfermagem

A paciente havia ficado furiosa em razão da demora, e partiu para agressão contra os profissionais.

Paciente de 20 anos invade UBS e tenta matar técnica de enfermagem | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma jovem, de 20 anos, foi presa em flagrante após tentar matar uma técnica de enfermagem e ferir um segurança, na manhã desta quinta-feira (20), na Unidade Básica de Saúde, em Samambaia, no Distrito Federal. A paciente havia ficado furiosa em razão da demora, e partiu para agressão contra os profissionais.

Conforme as informações, a mulher, que não teve o nome divulgado, já tinha feito ameaças há cerca de um mês, quando foi à Unidade receber uma injeção. Na oportunidade, ela ameaçou a enfermeira por conta da demora no atendimento. Tempos depois ela teve que retornar à UBS para uma nova medicação.

Nesta quinta-feira (20), a jovem retornou ao local para tomar uma medicação, desta vez portando uma faca e uma tesoura e aguardou ser chamada para o atendimento. Testemunhas relataram que a mulher estava decidida a matar a técnica de enfermagem.

“Tanto que a garota afirmou que só aceitava ser atendida pela profissional que ela havia ameaçado no mês passado. A gerência determinou que outra técnica a atendesse, e a paciente ficou furiosa”, disse a testemunhas, que não quis ser identificada, ao Metrópoles. 

Testemunhas relataram à polícia que a jovem, ao entrar na Unidade, viu a profissional de Saúde e partiu para cima dela com a faca em punho. A tecnica foi jogada no chão e, quando seria esfaqueada, um segurança interveio e evitou que a mulher fosse morta. 

Na briga para tentar desarmar a mulher, o segurança levou uma facada em uma das mãos. A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e conseguiu realizar a prisão da mulher em flagrante. O caso será investigado a fim de entender as reais motivações do ocorrido.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES