Cristiano da Conceição, de 51 anos, pai de santo de um terreiro em Campo Grande, Rio de Janeiro, foi preso suspeito de estuprar duas meninas, de 11 e 13 anos de idade. A prisão ocorreu na última quarta-feira (14). Contra ele já havia um pedido de prisão mas, que não tinha sido efetivado pois o homem estava foragido desde junho.
Segundo a mãe de uma das vítimas, o comportamento do homem era tido como suspeito pelas pessoas que conheciam o terreiro onde ele trabalhava. O local era muito frequentado por menores de idade, principalmente os que tinham menos de 15 anos, revelou a mãe. Durante as visitas das crianças , elas recebiam presentes , dinheiro, além de serem cumprimentadas com “selinhos”.
Em ambos os casos, o pai de santo utilizou da religião como meio de se aproximar e amedrontar as vítimas, ameaçando realizar macumbas contra seus familiares caso fossem denunciá-lo.
Em um dos depoimentos contra Cristiano, a mãe de uma das vítimas relatou que o pai de santo se autodenominava "tio Cris" e cumprimentava as meninas menores de idade com selinhos. Além disso, ele enfatizava que só se envolvia com "novinhas", deixando claro que as jovens entre 15 e 18 anos já seriam consideradas velhas para ele.
Adicionalmente, testemunhos prestados na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que foi pioneira nas investigações, revelaram que o suspeito falsificava a própria idade e publicava fotos editadas em seu rosto para aparentar ser mais jovem.