Câmeras de segurança flagraram o momento em que um veículo preto passa pela rua Jamila Farah, no bairro Havaí, na região oeste de Belo Horizonte, em alta velocidade. Por pouco, não atingiu crianças que estavam brincando na rua. O pai de três das crianças que estavam no momento do ocorrido, denuncia que o homem que dirige o veículo é um vizinho e jogou o carro de propósito.
Segundo o pai, que não teve a identidade revelada, o caso aconteceu no sábado (11). De acordo com ele, o motorista acelerou o veículo em direção ao lado da rua sem saída e repetiu a manobra no retorno.
“A maioria dos carros que passam são dos próprios pais ou amigos das crianças que moram aqui. No vídeo é possível ver que algumas delas estavam brincando e sentadas conversando como de costume”, afirmou o pai, em entrevista a Itatiaia.
FLAGRADO PELAS CÂMERAS DE SEGURANÇA
No vídeo, é possível ver o momento em que o homem acelera na direção das crianças, que saem correndo para a calçada. Um dos menores deixa a bicicleta jogada no chão para não ser atingida pelo carro.
HISTÓRICO DE ATAQUES
Segundo o pai, o homem “costuma xingar as crianças com palavrões impróprios e já jogou até bomba nos meninos”.
“Estamos preocupados com a segurança das crianças. Meus filhos dormiram com medo, assustados e acordaram perguntando se não vão mais poder brincar na rua”, desabafou ele.
DENÚNCIA
O morador afirmou que a Polícia Militar (PM) foi acionada e disse que “não queria tomar nenhuma providência e apenas conversou com ele”. “Eles só conduziram o homem para a delegacia, isso é um absurdo, as crianças estavam sentadas conversando e por pouco não foram atropeladas”, finalizou.
A 126ª CIA da Polícia Militar do 5º Batalhão informou que no mesmo dia da ocorrência, o motorista foi localizado e conduzido para prestar esclarecimentos. "Todas as medidas foram tomadas pela PMMG sobre o fato", informou.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que o “motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, em data a ser agendada, conforme previsão legal”.