Um homem identificado como Antonio Raimundo Alves Moraes, de 57 anos, foi condenado a 72 anos de prisão por estuprar 6 filhos na capital Teresina. O juiz José Olindo Gil Barbosa, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, informou que o acusado foi preso em março deste ano quando os abusos foram descobertos. As investigações prosseguiram sob segredo de Justiça e resultaram na condenação.
“Os filhos [ as quatro meninas] sofreram abusos que aconteceram por cerca de 10 anos . Uma das filhas dele, que hoje está com 15 anos, revelou que começou a sofrer os abusos aos 8 anos de idade. Ele [Antonio Raimundo] as obrigava a assistir filmes pornográficos e presenciar os estupros aos demais irmãos", afirmou.
A filha mais velha, atualmente com 19 anos, contou que sofreu mais de 100 abusos sexuais desde os 13 anos. Segundo o magistrado, a situação mais cruel ocorreu com a jovem de 19 anos, que foi obrigada a perder a virgindade com o namorado para evitar que o pai levasse a culpa.
Ex-funcionário da prefeitura de Teresina, Antonio possui seis filhos, sendo as quatro meninas e mais dois meninos. O caso dos dois jovens, que também eram abusados, ainda será julgado.
O acusado utilizava uma máquina de choque para fazer ameaças, caso os filhos contassem sobre os abusos. Ainda segundo o juiz, o processo possui 62 páginas e os depoimentos são chocantes. Há, inclusive, depoimento de uma cunhada que diz ter sido abusada.