Uma família foi feita refém por uma hora dentro de casa no bairro Jardim Pacaembu, em Piracicaba (SP), por volta das 22h, nesta quarta-feira (17). Quatro homens com rostos cobertos buscavam dinheiro no local. Pai e filha foram feridos pelos assaltantes com golpes de martelo, segundo a Polícia Civil. Eles fugiram ainda com documentos e outros objetos.
De acordo com uma das vítimas, uma dona de casa de 63 anos, ela estava dentro da residência com a filha, de 33 anos; o marido, de 64; a neta, de 15; e uma amiga quando os quatro homens entraram pela porta da sala.
A dona de casa contou à reportagem do site na manhã desta quinta-feira (18) que ficou muito assustada quando os assaltantes entraram. ?Eles foram muito rápidos. Renderam meu marido com uma faca e pediram dinheiro o tempo todo. A casa foi revirada?, disse a vítima, que ainda estava muito abalada durante a entrevista.
Enquanto parte dos assaltantes revirava os móveis da família atrás de dinheiro, outros batiam no marido e na filha com um martelo, que chegou a quebrar. ?Meu marido e minha filha sangravam muito. Os assaltantes fizeram a gente deitar sobre o sangue deles no chão. Não queriam que olhássemos para o rosto deles?, contou a dona de casa.
A dona de casa informou ainda que os assaltantes fugiram pela porta dos fundos da residência e deixaram as vítimas amarradas no chão da cozinha. ?Conseguimos nos soltar e pedimos socorro aos vizinhos?, contou.
Os dois feridos foram socorridos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do resgate do Corpo de Bombeiros e permanecem internados na Santa Casa de Piracicaba.
A dona de casa não soube informar à polícia e nem à reportagem quanto de dinheiro e de objetos foram levados. Ela disse que quando conseguir organizar a casa irá fazer uma lista com o que foi levado e complementar o boletim de ocorrência. Ela contou que o único dinheiro roubado foi o que estava no bolso do marido.
Gravemente ferido
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que as duas vítimas ficaram gravemente feridas com o assalto. O homem de 64 anos teve ferimentos no rosto e passou por cirurgia, mas tem quadro estável. Já a filha do casal, de 33 anos, foi diagnosticada com traumatismo craniano encefálico (TCE) e o quadro clínico é estável.