Pai e filho de 5 anos são encontrados mortos em matagal no Rio Grande do Sul

A perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP) indica que o pai teria matado o filho com um tiro de arma de fogo e, então, tirado a própria vida.

 A perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP) indica que o pai teria matado o filho com um tiro de arma de fogo e, então, tirado a própria vida. |  FOTO: Reprodução A perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP) indica que o pai teria matado o filho com um tiro de arma de fogo e, então, tirado a própria vida. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pai e filho foram encontrados mortos, na tarde desta terça-feira (21), após três dias desaparecidos, na zona Rural da cidade de Dom Feliciano, no Rio Grande do Sul. As vítimas foram identificadas como Ricardo Lucas, de 52 anos, Pedro Henrique Stasinski Lucas, de 5 anos. 

O QUE ACONTECEU?

De acordo com a delegada Vivian Sander, Ricardo teria buscado o filho com a ex-companheira para uma visita previamente combinada, conforme relato da mãe do menino. No entanto, ao não retornar com a criança no horário previsto, a mulher procurou as autoridades.

Os dois foram encontrados dentro de uma mata, cerca de 3 km da residência do pai. Equipes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e cães farejadores atuaram nas buscas.

O QUE DIZ A POLÍCIA?

A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias das mortes. A perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP) indica que o pai teria matado o filho com um tiro de arma de fogo e, então, tirado a própria vida.

Em nota, a Prefeitura de Dom Feliciano lamentou o fato e decretou luto oficial de três dias no município. Confira abaixo na íntegra.

"É com profundo pesar que a Prefeitura de Dom Feliciano informa à comunidade sobre a trágica perda de Ricardo Lucas e seu filho, Pedro Henrique. Em respeito à memória das vítimas e à dor de seus fEssa tragédia abalou profundamente nossa cidade, deixando-nos consternados e solidários com a dor que aflige a família e amigos.

Durante o período de luto oficial, todas as bandeiras em repartições públicas serão hasteadas a meio mastro, e pedimos a toda a comunidade que se una em reflexão e respeito neste momento de imensa tristeza.

A Prefeitura reforça seu compromisso em oferecer apoio psicológico e social às famílias impactadas e se coloca à disposição para prestar qualquer auxílio necessário.

Manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Ricardo e Pedro, e rogamos para que encontrem conforto e força para atravessar este momento tão difícil."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com