Pai é preso após matar filha recém-nascida com chumbinho; vítima tinha 5 dias de vida

O chumbinho, como é popularmente conhecido, é veneno para matar ratos com comercialização proibida no Brasil desde 2012. A recém-nascida ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O chumbinho, como é popularmente conhecido, é veneno para matar ratos com comercialização proibida no Brasil desde 2012. A recém-nascida ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Charles Luiz Félix, de 44 anos, foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (25) em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O homem é suspeito de matar a própria filha recém-nascida com chumbinho na última terça-feira (23). A vítima tinha apenas cinco dias de vida, segundo a Polícia Civil de Pernambuco. 

COMO OCORREU? 

O chumbinho, como é popularmente conhecido, é veneno para matar ratos com comercialização proibida no Brasil desde 2012. A recém-nascida ainda chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

PRISÃO

Após ser preso, Charles Luiz foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que fica no bairro do Cordeiro. Ele foi autuado por homicídio consumado e está à disposição da Justiça. 

Histórico de violência

Charles Luiz já responde criminalmente por maus-tratos contra criança e adolescente. Em outubro de 2023, uma medida protetiva contra ele foi expedida pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Jaboatão dos Guararapes. 

Além disso, ele responde por um furto cometido em 2011, contra uma defensora pública que tinha deficiência visual. Após a morte dela, que aconteceu no mesmo ano, ele efetuou vários saques, transferências e empréstimos, totalizando mais de R$ 20 mil.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES