A família de Janaína Diniz, paraibana que foi esquartejada na Espanha ao lado do marido Marcos Nogueira e dos dois filhos, acredita que o principal autor do crime seja François Patrick Gouveia, sobrinho de Marcos. "Nós acreditamos que ele é o autor do crime”, declarou Pedro Rafael, primo da paraibana. O advogado que representa a família de Marcos Nogueira na Paraíba, Eduardo de Araújo Cavalcanti, informou que Patrick "nega veementemente a autoria do crime".
A Justiça espanhola emitiu uma ordem de prisão europeia e internacional contra o jovem, na última terça. A Polícia Federal ainda não confirmou o decreto de prisão e disse que está aguardando informações do Chefe da Interpol no Brasil.
De acordo com Eduardo de Araújo, advogado representante da família de Marcos, nenhuma informação oficial foi encaminhada para ele sobre a possível autoria do crime. Segundo Pedro Rafael, a família de Janaína ainda não tem advogado para responder pelo caso. “Estávamos trabalhando de forma cautelosa", revelou.
Os corpos do casal e das duas crianças foram encontrados esquartejados no dia 18 de setembro, na casa onde eles moravam, a cerca de 60 km de Madri.